Apoie o DCM

Chamado de golpista em debate, Temer diz que Lula “está descompensado”

Os ex-presidentes Lula e Michel Temer. Fotos: Miguel Schincariol/AFP e Alejandro Pagni/AFP

Após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamar o também ex-presidente Michel Temer (MDB) de golpista durante o debate da TV Globo, nesta sexta-feira (28), o emedebista disse que o petista está “descompensado” e que irá perder votos pela declaração.

“Acho que ele está descompensado”, disse em entrevista ao Globo, repetindo o termo que, pouco antes, Lula havia usado para criticar seu adversário, Jair Bolsonaro (PL), no programa da Globo.

Durante o debate, o petista disse que o chefe do Executivo recebeu o governo de um golpista, se referindo a Michel Temer. O ex-presidente do MDB, por sua vez, disse que correligionários passaram a entrar em contato com ele para dizer que não irão mais votar no petista após sua declaração:

“Estou recebendo muitas mensagens aqui de gente que dizia que iria votar nele e não vai mais votar por causa disso. Muita gente do MDB está me mandando mensagem dizendo isso. Mas, coitado, não posso culpar ele. Às vezes, a pessoa está em um debate e diz coisas assim”.

Além disso, o emedebista afirmou que não irá declarar apoio a nenhum dos postulantes ao Palácio do Planalto, mantendo a mesma posição que adotou em uma nota oficial divulgada após a primeira etapa do pleito.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link