Chantagem: Arthur Lira quer cabeça de Renan Filho para aprovar MP que reestrutura o governo

Nesta terça-feira (30), o presidente da Câmara, Arthur Lira, comunicou ao Planalto que deseja a demissão do ministro dos Transportes, Renan Filho, como condição para aprovar a medida provisória do governo que reestruturou a organização dos ministérios. A informação é do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.
A medida provisória precisa ser aprovada tanto na Câmara quanto no Senado até a próxima quinta-feira (1). Caso seja rejeitada, o governo perderá vários ministérios.
Nos últimos dias, o senador Renan Calheiros, pai do ministro, vem atacando Lira nas redes sociais. Ambos são rivais históricos em Alagoas. A nomeação de Renan Filho pelo presidente Lula atendeu ao MDB, partido que faz parte da base governista, fortalecendo assim o clã Calheiros.
Nesta terça-feira (30), Renan havia feito novo ataque ao presidente da Câmara. Em seu Twitter, o parlamentar do MDB-AL escreveu: “Os podres de Lira vão acumulando. Desvios, chantagens, achaques, golpismo, agressão contra a mãe dos filhos”. Na sequência, o deputado coloca um print de Julyene Lins, que diz ter sido agredida pelo presidente da Câmara
Os podres de Lira vão acumulando. Desvios, chantagens, achaques, golpismo, agressão contra a mãe dos filhos. Não é a inteligência artificial do ChatGPT que diz. É a própria vítima da covardia, Julyene Lins, que amplia as denúncias contra o caloteiro. Faltam 580 dias para ele sair pic.twitter.com/2jKoUBnbbG
— Renan Calheiros (@renancalheiros) May 30, 2023
