Apoie o DCM

Chantagem: Arthur Lira quer cabeça de Renan Filho para aprovar MP que reestrutura o governo

Arthur Lira falando em microfone cercado de parlamentares
Arthur Lira quer cabeça de Renan Filho- Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (30), o presidente da Câmara, Arthur Lira, comunicou ao Planalto que deseja a demissão do ministro dos Transportes, Renan Filho, como condição para aprovar a medida provisória do governo que reestruturou a organização dos ministérios. A informação é do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.

A medida provisória precisa ser aprovada tanto na Câmara quanto no Senado até a próxima quinta-feira (1). Caso seja rejeitada, o governo perderá vários ministérios.

Nos últimos dias, o senador Renan Calheiros, pai do ministro, vem atacando Lira nas redes sociais. Ambos são rivais históricos em Alagoas. A nomeação de Renan Filho pelo presidente Lula atendeu ao MDB, partido que faz parte da base governista, fortalecendo assim o clã Calheiros.

Nesta terça-feira (30), Renan havia feito novo ataque ao presidente da Câmara. Em seu Twitter, o parlamentar do MDB-AL escreveu: “Os podres de Lira vão acumulando. Desvios, chantagens, achaques, golpismo, agressão contra a mãe dos filhos”. Na sequência, o deputado coloca um print de Julyene Lins, que diz ter sido agredida pelo presidente da Câmara

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link