“Quero uma chapa para vencer as eleições”, diz Lula sobre possibilidade de Alckmin como vice
O ex-presidente Lula (PT) concedeu, na manhã desta terça-feira (30), entrevista para a Rádio Gaúcha FM, do Rio Grande do Sul. Questionado sobre a possibilidade de ter Geraldo Alckmin (de saída do PSDB) como candidato a vice-presidente, ele respondeu: “eu quero construir uma chapa para ganhar as eleições”.
“Tive uma extraordinária relação com o Alckmin no meu governo. Ele está definindo qual será seu partido político e nós estamos no processo de conversar. Vamos ver se é possível construir uma aliança política”, disse Lula.
Leia mais:
1. Medo do eleitorado do interior pode afastar Alckmin da chapa com Lula
2. Morre o criador do perfil Coronel Siqueira, do Twitter, o único bolsonarista que tinha graça
3. Lula diz que vai mudar política de preço da Petrobras: ‘Quem tem que lucrar é o povo brasileiro’
O ex-presidente afirmou, também, que está aguardando a definição do novo partido de Alckmin para que as negociações avancem.
Na segunda-feira (29), durante conversa com presidentes de centrais sindicais que defendem a aliança, o ex-governador fez novos acenos a uma aliança com Lula. Ele tem sido cortejado por petistas para dar um caráter ideológico mais amplo à candidatura de Lula. A intenção seria sinalizar ao centro, trazendo um discurso de “responsabilidade fiscal”, baseada no histórico político de Alckmin.
De saída do PSDB, o tucano negocia filiação com PSB, PSD e União Brasil.