Chapecoense reclama de dívida e diz que sobrevivente de acidente aéreo ganhou notoriedade

A Chapecoense está contestando, na justiça, uma dívida cobrada pelo jogador Alan Ruschel, um dos sobreviventes do acidente aéreo ocorrido na Colômbia, em novembro de 2016. O clube alega que Ruschel ganhou “notoriedade”, sua “imagem valorizou” e que o acidente “alavancou seus ganhos”. A informação é do Globo Esporte de Santa Catarina, que teve acesso a um documento.
Leia mais:
1. Putin deve enviar delegação em resposta a Zelensky, para negociar, diz o Kremlin
2. Lula vence todos no 2º turno e Bolsonaro supera apenas um, diz pesquisa
3. Em Minas Lula tem mais que o dobro dos votos de Bolsonaro, diz pesquisa; Veja números
“Mesmo fora do plantel da Chapecoense desde 2020, Alan Ruschel ainda segue ligado ao clube catarinense. O capítulo mais recente da história entre Verdão do Oeste e o lateral-esquerdo é polêmico. Ao contestar o pagamento de uma dívida cobrada pelo jogador na Justiça, a Chape afirmou que a tragédia aérea, que ocorreu em 29 de novembro de 2016, na Colômbia, foi benéfica a ele”, diz a reportagem do Globo Esporte.
Veja trechos do documento em que a Chapecoense afirma que o acidente foi bom para o jogador
“Ainda, a fim de se evitar preclusão, cumpre-se gizar que o reclamante não foi vítima de um acidente, pelo contário, foi um sobrevivente, abençoado pela força divina e, dentre aqueles ligados diretamente ao futebol, o ÚNICO que continua a desenvolver suas atividades identicamente ao período anterior”, afirma a defesa do clube para não pagar a dívida.
E os advogados da Chapecoense complementam: “Efetivamente, o acidente deu notoriedade ao reclamante e alavancou seus ganhos, bastando-se verificar o histórico em sua carteira de trabalho, sua imagem valorizou e passou a ter notoriedade mundial”.
Como termina o conflito
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 24, 2022