Apoie o DCM

Chapeiros do Rio: se fazer hambúrguer nos EUA capacita para ser embaixador, eles também podem

Do Extra:

Após o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)) argumentar, ontem, que já fritou hambúrguer nos Estados Unidos, ao ser questionado se era qualificado para assumir a embaixada do Brasil em Washington, o EXTRA foi às ruas do Rio ouvir a opinião de chapeiros. Para o cearense José Rodrigo Meneses Júnior, de 24 anos, que há dois anos trabalha nessa função em uma barraca na Rua do Passeio, no Centro do Rio, a afirmação do parlamentar, apontado pelo pai, o presidente Jair Bolsonaro, como candidato ao cargo no exterior, “foi infeliz”.

— O fato de ele ter fritado hambúrguer não quer dizer que possa ser embaixador. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se fosse assim, todos os chapeiros aqui poderiam ser embaixadores — brincou ele, acrescentando que, se fosse convidado para ocupar o cargo, não aceitaria: — Não falo inglês e com certeza não daria um bom embaixador, porque é muita responsabilidade.

O chapeiro e estudante gaúcho Bruno Schmidt, de 27 anos, criticou a declaração do deputado federal. Na opinião dele, a afirmação foi uma tentativa de o filho do presidente se aproximar da classe trabalhadora.

— Acho que ele só quer ganhar pontos com a classe trabalhadora. É um discurso oportunista da parte dele e que não agrega em nada — diz o jovem, que trancou a faculdade de História, em Porto Alegre, para passar um ano viajando pelo Brasil.

(…)