Apoie o DCM

Chargista Maurício Ricardo se defende de ataques de Nando Moura no Twitter após falar de processo

Maurício Ricardo, dono do site Charges.com.br, postou uma série de tuítes após receber ataques de fãs do vlogueiro de extrema-direita Nando Moura. Ele os chama de “nandetes”. Num vídeo divulgado ontem (28), Maurício informou que Nando perdeu um processo contra ele na Justiça por uma brincadeira com o conceito de “nazismo de esquerda”, ideia imbecil defendida pelo YouTuber.

Nando Moura ficou ofendido com o vídeo, gravou uma resposta e colocou seus fãs pra atacarem o chargista.

Maurício Ricardo escreveu em sua conta oficial no Twitter:

Obrigado. Hoje aprendi que com Pókemon no meio a zoeira não dá processo. E que Cagnin se pronuncia “Canin” em italiano, que nem “bagno” (bano) e “Spagna” (Spana).

Quando uma pessoa chama um batalhão de seguidores fanáticos, aponta o dedo e diz: “Pega!”, ou você se encolhe ou se defende. Não tenho essa demagogia de “irmãos de batalha”. Exponho ideias, brinco, bato, apanho e me defendo. Sem gangue.

Velho, a discussão era Nazismo. Achei as fotos parecidas. Botei uma do lado da outra. Já ganhei o processo e o ódio eterno dos nandetes. Não tenho porque mentir. Só disse a verdade, desde o início. Foi a maior surpresa pra mim a reação dodói dele e o hate dos fãs.

Tá tão feia a coisa que eu, que já fui chamado de “justiceiro do mensalão” pelas charges, depois de “isentão” por não aderir ao Bolsonaro, agora sou esquerdista que defende o (sic) “marchismo-leninismo”.

Maurício Ricardo e Nando Moura (Montagem: Pragmatismo Político)