Chef do bife de ouro é investigado pela FIFA por participar de comemoração da Argentina

A Fifa investiga o por que do chef turco Nusret Gökçe, conhecido como Salt Bae, teve acesso ao campo depois da vitória da Argentina sobre a França na final da Copa do Mundo do Catar, no último domingo (18).
Salt Bae, como é apelidado por causa da forma peculiar como costuma salgar os bifes servidos em seu restaurante, apareceu nas comemorações dos argentinos e tirou selfies com vários dos jogadores. Além disso, ele tocou na taça da Copa.
O registro do turco dentro do campo com o troféu do mundial em mãos gerou revolta nas redes sociais, uma vez que, de acordo com regras da entidade máxima do futebol, só campeões do mundo e os chefes de estado podem tocar na taça.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, um porta-voz da Fifa disse ao canal a cabo britânico Sky News que o chef não tinha autorização para entrar no campo e que a entidade “está investigando como indivíduos obtiveram acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento no estádio de Lusail no dia 18 de dezembro”.
O representante da Fifa também destacou que “as medidas internas apropriadas serão tomadas”. A Sky News afirmou ainda que Salt Bae seguia o presidente da Fifa, Gianni Infantino, no Instagram, até a tarde desta quinta (22), mas deixou de fazê-lo.
