Apoie o DCM

Chef e ex-marido de Helena Rizzo: quem era Daniel Redondo, morto aos 46 anos

Daniel Redondo. Foto: Divulgação

Morto aos 46 anos nesta sexta-feira (24), Daniel Redondo começou sua carreira na cozinha aos 15. Doze anos mais tarde, o espanhol ganhou seu primeiro grande cargo no mundo da gastronomia como sub-chefe da cozinha do prestigiado restaurante catalão “El Celler de Can Roca”.

Redondo ficou conhecido no Brasil em meados de 2006 ao abrir junto com a ex-mulher, Helena Rizzo, o restaurante Maní. Nele, o profissional adicionou elementos fortes da culinária espanhola no cardápio do seu empreendimento, como a picada, o polvo e o arroz de chorizo.

Helena, jurada do MasterChef Brasil, postou uma mensagem sobre seu ex-marido nas redes sociais logo após sobre saber sobre sua morte. Eles ficaram juntos até 2017, quando Daniel também saiu da sociedade do restaurante.

“Acordei hoje com a triste notícia da partida do Dani, meu velho parceiro de vida e de trabalho. Não nos falávamos há muitos anos… desde nossa separação. Passamos por muitas juntos…momentos incríveis e difíceis, de construção e aprendizagens… Dono de um coração gigante e generoso, sem ele o Mani não seria o que é hoje! Onde quer que você esteja, todo meu amor e gratidão pelas coisas boas que vivemos juntos”, disse ela, que também é jurada do MasterChef Brasil.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link