Apoie o DCM

Chefe do Comando Vermelho no DF é filho de agente da Abin

Igor Barbosa da Trindade, 32 anos, suspeito preso na noite dessa terça-feira (14). (Foto: Reprodução)

Na noite da última terça-feira (14), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu Igor Barbosa da Trindade, 32 anos. Filho de um agente da ativa da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Igor foi apontado como uma das lideranças da facção carioca Comando Vermelho no Distrito Federal.

Antes de ser preso, na 708 Norte, região de Brasília, Igor fazia manobras arriscadas no trânsito e chegou a ser perseguido pelos policiais. O pai de Igor, que também é advogado, acompanhou o filho na sede da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) e o representa no caso.

Após realizar a abordagem, a equipe da PM deu início as buscas no veículo de Igor. Foi localizada uma pistola Glock, modelo G25, calibre 380, com numeração raspada, com carregador e 13 cartuchos intactos. O item tinha, ainda um aparelho de mira a laser acoplado à ponta.

O suspeito confessou a PM que havia comprado o armamento e alegou que usava o item para “defesa pessoal”. O preso também disse ter “guerras” nas ruas e, por isso, precisava andar armado.

Na delegacia, foi revelado que Igor tem uma extensa ficha criminal, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma, dupla tentativa de homicídio e coação no curso do processo compõem a ficha do preso. Pelo grau de periculosidade, uma escolta especial será montada para acompanhar Igor até a prisão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link