Chefe do PCC morre após tiroteio com turistas em praia chique no Guarujá

No último sábado (30), Kaíque Martins Coelho, conhecido como Nego Zulu, um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Guarujá, foi morto após realizar uma tentativa de assalto a uma residência no Balneário Praia Pernambuco, segundo o Uol.
Nego Zulu, conhecido pela violência em assaltos contra turistas na região, e seu comparsa invadiram uma casa, onde, após recolherem pertences, tentaram levar uma vítima como refém para realizar transferências via Pix. No entanto, os turistas reagiram.
Armado com um revólver calibre 38, Nego Zulu efetuou três disparos, atingindo a perna de um homem de 36 anos. Apesar disso, as vítimas enfrentaram os assaltantes. O chefe do PCC foi espancado até a beira da piscina, onde caiu batendo a cabeça no registro de água e veio a falecer.
O delegado Wagner Camargo classificou o caso como roubo, extorsão e tentativa de homicídio. Contudo, tanto a Polícia Civil quanto o Ministério Público do Estado de São Paulo entenderam a ação dos turistas como legítima defesa, dada a violência habitual de Nego Zulu, que já atirara três vezes mesmo quando as vítimas não reagiam.
https://twitter.com/brasilurgente/status/1741204347923382744