Chefe do tráfico: Casa de Lacoste ostentava coleção de uísques de R$ 2 mil na Serrinha

A polícia descobriu que a casa de Wallace de Brito Trindade, o Lacoste, chefe do Terceiro Comando Puro (TCP), na comunidade da Serrinha, ostentava itens de luxo em meio a estruturas para fuga. No local, havia uma piscina com cascata, área de lazer equipada e baldes de gelo personalizados, além de uma coleção de mais de dez garrafas de uísque Royal Salute, avaliadas em cerca de R$ 2 mil cada.
A operação desta terça-feira (26) mirou a contenção do Comando Vermelho (CV), que tenta expandir sua atuação para a Zona Oeste do Rio. Agentes da Civil e da Militar estiveram na Serrinha, Juramento, Fubá e Campinho, além de áreas do Complexo da Penha. Três pessoas foram presas, um fuzil e drogas foram apreendidos e 18 seteiras destruídas. Houve tiroteios intensos, que deixaram um sargento do Bope ferido e um taxista baleado próximo ao Carioca Shopping.
Segundo as investigações, a guerra entre TCP e CV tem transformado comunidades em áreas de confronto com uso de armas pesadas. O avanço da violência levou 20 escolas municipais a suspenderem aulas e também afetou unidades de saúde na Penha, Serrinha e Juramento.