Chico Alves é demitido do UOL

Em processo de “se livrar de esquerdistas”, o portal de notícias UOL demitiu o jornalista Chico Alves. O anúncio foi feito pelo colunista em sua conta no Twitter nesta sexta-feira (4). “Com uma semana de atraso, aviso aos amigos e leitores que minha coluna no UOL acabou, junto com outras que foram encerradas”, escreveu na rede social.
Chico Alves estava no Uol desde 2019 e, na mesma publicação, fez questão de agradecer ao veículo por ser o lugar que teve “mais liberdade para opinar”. Antes do portal, ele passou pela editora Abril, Revista IstoÉ, e pelo Jornal O Dia em seus mais de 30 anos no jornalismo.
Esta é a segunda demissão de jornalistas considerados “esquerdistas” na empresa. Na terça-feira (1), Ricardo Kotscho também foi ao Twitter anunciar sua saída do portal. “Em breve volto aqui para informar o novo endereço do Balaio”, comentou, na oportunidade.
Com uma semana de atraso, aviso aos amigos e leitores que minha coluna no UOL acabou, junto com outras que foram encerradas. Garanto: foi o lugar em que tive mais liberdade para opinar.
Agradeço a todos que me seguiam naquele espaço. Espero trazer boas notícias em breve.
— Chico Alves (@ChicoAlvesRio) August 4, 2023