Chico Pinheiro denuncia movimento para ocupar Reduc no RJ

Apoiadores extremistas de Jair Bolsonaro (PL) estão planejando invadir a Refinaria Duque de Caxias, por volta da 1h da manhã desta segunda-feira (9) para provocar o colapso do abastecimento de combustíveis no Rio de Janeiro, segundo a denuncia do jornalista Chico Pinheiro.
ATENÇÃO RJ ! Terroristas “milicianos” bolsonaristas estão anunciando a ocupação da refinaria de Duque de Caxias-REDUC, por volta de uma hora da manhã para provocar o colapso do abastecimento de combustíveis no Estado do RJ. @claudiocastroRJ @FlavioDino
— Chico Pinheiro (@chico_pinheiro) January 8, 2023
A Reduc é a maior refinaria do país e o principal ponto de abastecimento da região Sudeste.
De acordo com a coluna de Malu Gaspar, do O Globo, o governador Cláudio Castro foi alertado na noite de sábado (7) pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, da possibilidade de risco de invasão na Reduc. Após o aviso, as forças de segurança do governo do estado e a Polícia Rodoviária Federal montaram uma operação especial para proteger a refinaria.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que conversou com Castro e que ‘uma série de medidas já estão sendo tomadas para garantir a segurança’ do estado carioca. “Estamos suspendendo a partir de amanhã todas as folgas e licenças da Guarda Municipal. Seremos firme contra qualquer tentativa de terrorismo no Rio”, escreveu Paes no Twitter.
Conversei com o governador @claudiocastroRJ e uma série de medidas já estão sendo tomadas para garantir a segurança no Rio. Estamos suspendendo à partir de amanhã todas as folgas e licenças da Guarda Municipal. Seremos firmes contra qq tentativa de terrorismo no Rio!
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 8, 2023