Apoie o DCM

China pede que população estoque comida com novo surto de covid

Veja a bandeira da China
Bandeira da China. Foto: Reprodução/Twitter

Governo da China solicitou aos cidadãos que estoquem suprimentos de necessidades diárias e que as autoridades tomem medidas para garantir o abastecimento adequado de alimentos, diz a Deutsche-Welle Brasil.

LEIA MAIS:

1 – Live das 5: Bolsonaro encerra férias na Itália abraçado ao fascista Salvini e mijando nos pracinhas

2 – Datena abandona planos de presidente e vai mudar de partido para concorrer a outro cargo

3 – Arte, artistas, sofrimento. Por Paulo Nogueira Batista Jr.

China com novo surto de covid

Isso ocorre à medida que o país adota medidas cada vez mais rígidas para conter o mais recente surto de covid.

Um aviso publicado no site do Ministério do Comércio na noite desta segunda (1) instou “as famílias a armazenarem uma certa quantidade de produtos de necessidade diária conforme necessário para atender a vida cotidiana e emergências”.

Órgão governamental não faz menção a uma possível escassez de alimentos ou se as instruções são motivadas por temores de que as medidas contra a Covid-19 possam interromper as cadeias de abastecimento ou levar que cidadãos em lockdown enfrentem falta de alimentos.

Além do surto de Covid-19, o pedido do governo chinês também ocorre em meio a um aumento no preço dos vegetais causado por fortes chuvas no país.

Medida ainda gerou temores nas redes sociais locais de que poderia ter sido desencadeada pelas tensões elevadas com Taiwan.

Em postagens, usuários também relataram que, após o anúncio do governo, chineses correram para estocar arroz, óleo de cozinha e sal. “Assim que a notícia saiu, todos os idosos perto de mim enlouqueceram comprando no supermercado”, escreveu um perfil na rede social chinesa Weibo, semelhante ao Twitter.

A imprensa local ainda chegou a publicar listas de bens recomendados para estocar em casa, incluindo biscoitos, macarrão instantâneo, vitaminas e lanternas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.