Apoie o DCM

China vai entregar 1 bilhão de doses da vacina contra Covid-19 à África

Veja Xi Jinping
Xi Jinping, presidente da China. Foto: Wikimedia Commons

A China vai fornecer um bilhão de doses da vacina contra a Covid-19 à África, anunciou o presidente Xi Jinping nesta segunda-feira (29).

“No marco do combate à Covid, a China vai fornecer para a África um bilhão de doses de vacinas adicionais, das quais 600 milhões serão em forma de doações e 400 milhões em outras formas, como a criação de unidades de produção de vacinas”, disse durante um evento virtual do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC).

A conferência ocorre em um contexto em que os países africanos tentam reativar suas economias afetadas pela pandemia. Para conseguir, buscam reforçar a cooperação com a China, primeiro aliado comercial do continente.

Outra questão é o atraso na vacinação que a população da África vive. Na última semana, foi identificada, inclusive, uma nova variante do SARS-Cov-2 na porção austral do continente. Intitulada ômicron, a cepa representa risco muito elevado para o planeta, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia mais:

1. Reprovação de Bolsonaro explode e vai a 65%, diz pesquisa Atlas

2. O incrível pastelão da crônica da morte anunciada de Bolsonaro

3. ‘Seu otário’, diz Bolsonaro a garoto que perguntou sobre cartão corporativo da Presidência

“Temos que continuar a luta solidária contra a Covid. Devemos priorizar a proteção das nossas populações e acabar com a brecha da vacinação”, disse o presidente chinês. Reportagem do UOL:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.