Apoie o DCM

Choquei admite ter replicado fake news que causou morte de jovem Jéssica

Raphael Souza, dono da Choquei, e Jéssica Canedo, que tirou a própria vida após fake news. Foto: Reprodução

A página de fofocas Choquei, uma das responsáveis por espalhar a fake news que causou a morte de Jéssica Vitória Canedo, admitiu ter replicado um conteúdo falso sobre um suposto affair entre a jovem e o youtuber Whindersson Nunes.

“A página lamenta a morte e se solidariza com a família. Informamos aos seguidores que, em sinal de respeito ao trágico acontecimento, as redes da Choquei estavam paralisadas até este momento”, inicia a nota.

“Foram apresentadas provas sobre o evento que gerou a notícia falsa — inicialmente publicada por outro perfil e posteriormente replicada pela Choquei — e foram disponibilizadas imagens de diálogos que mostram os procedimentos adotados assim que a falsidade foi descoberta”.

Ainda de acordo com o comunicado, o fotógrafo Raphael Sousa, responsável pela página, prestou depoimento à Polícia Civil de Minas Gerais.

“A Choquei está à disposição para contribuir com órgãos de investigação, assim como colaborar para o aprimoramento do setor de notícias online. Reiteramos nossa solidariedade e total apoio à família de Jéssica Vitória Canedo”, encerra a nota.

Confira:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link