Chuva mata oito pessoas em Minas Gerais

Publicado em 25 janeiro, 2020 11:07 am

Do G1:

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais informou, neste sábado (25), que oito pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em decorrência das chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Ainda de acordo com o órgão, 16 pessoas seguem desaparecidas. Ao todo, 2.554 pessoas e estão desalojadas e 791 estão desabrigadas.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edgar Estevo, afirmou que houve mortes em Belo Horizonte, Ibirité e Betim. Ele não detalhou, entretanto, o número de mortes por cidade. Ainda de acordo com o coronel, os óbitos ocorreram em deslizamentos de terra e soterramentos.

No total de 3.375 pessoas foram atingidas diretamente pela chuva. Trinta e seis municípios foram afetados em todas as regiões do estado, sendo a Leste e a Grande BH as mais prejudicadas.

Mais cedo, a sala de imprensa do Corpo de Bombeiros disse que duas pessoas morreram em um soterramento na Vila Bernadete, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (24), a corporação também registrou outras três mortes por causa da chuva em Ibirité, na Região Metropolitana, onde as buscas seguem por uma mulher.

(…)