Apoie o DCM

Após chuvas, produção é interrompida por mineradores em Minas Gerais

chuvas
Vale Mineradora

Em Minas Gerais, por causa das chuvas intensas, mineradores precisaram parar de trabalhar por questão de segurança.

Nesta segunda-feira (10), a Vale informou que teve que parar a produção parcialmente nos sistemas Sudeste e Sul.  De acordo com a mineradora, a decisão tem de a cuidar da segurança de seus funcionários, por causa do alto nível de chuva. “Garantir a segurança dos seus empregados e comunidades, em razão do nível elevado de chuvas que atingem Minas Gerais”.

Eles (a companhia) informam que continuam a observar as chuvas em Minas Gerais e monitorar as suas barragens 24 horas por dia e em tempo real. “Acompanhando o cenário de chuvas em Minas Gerais e monitorando suas barragens, 24 horas por dia, em tempo real, por meio dos Centros de Monitoramento Geotécnicos”.

A mineração falou que as atividades devem retomar quando as condições climáticas melhorarem e permitirem o acesso seguro. “Quando as condições climáticas melhorarem e permitirem acesso seguro às minas e o funcionamento adequado de equipamentos, bem como após uma revisão das condições das instalações em geral”

De acordo com especialistas consultados pelo Estadão, ainda é cedo para prever o impacto nos volumes de produção de minério, que é difícil prever se irão cumprir a meta do ano.

Leia mais

1-VÍDEO – ‘Faz força direito, viadinha’: influenciadora narra violência obstétrica cometida por Kalil

2-Instituto de MG cria “geladeiras solidárias” contra a fome

3-Fábio Faria dá desculpa furada para encontro com Allan dos Santos; Entenda

 Mês de chuvas

De acordo com analistas do BTG Pactual, janeiro é um mês de chuvas intensas e frequentes, embora as desse ano estejam mais intensas, mas que querem cuidar de seus funcionários, e que irão fazer o que acharem prudente.

“Após os incidentes de barragens do passado, saudamos a abordagem de tolerância zero que as mineradoras estão adotando no País para minimizar os riscos operacionais, que consideramos a abordagem prudente”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link