Cidade de SP fica abalada com morte misteriosa de menino de 10 anos

A cidade de Assis, no interior de São Paulo, está abalada com o assassinato de Mateus Bernardo Valim, de apenas 10 anos. O menino foi encontrado morto na terça-feira (17), às margens de um rio em uma mata próxima a um clube da cidade, seis dias após desaparecer enquanto andava de bicicleta. Nas redes sociais, moradores expressam indignação e clamam por justiça.
O principal suspeito do crime, um vizinho de 46 anos, foi preso no mesmo dia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a prisão temporária foi autorizada pela Justiça, e o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau. Ele passou por exame de corpo de delito e audiência de custódia, permanecendo à disposição das autoridades.
Nas redes sociais, muitos usuários referem-se a Mateus como “anjinho” e lamentam profundamente sua morte, especialmente tão próxima às celebrações de fim de ano. “Que haja uma investigação séria e profunda, e o responsável seja punido no rigor da lei”, escreveu um internauta.
Além do luto pela perda, moradores destacaram a sensação de insegurança crescente para crianças na região. “Na minha época, eu saia para brincar sozinha e nada acontecia. Mas hoje em dia não podemos confiar em ninguém! Levem seus filhos para brincar, não os deixem sozinhos”, desabafou uma usuária no Instagram.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line