Apoie o DCM

Cidade de SP fica abalada com morte misteriosa de menino de 10 anos

Mateus Bernardo Valim de Oliveira, criança morta em Assis. Imagem: reprodução.

A cidade de Assis, no interior de São Paulo, está abalada com o assassinato de Mateus Bernardo Valim, de apenas 10 anos. O menino foi encontrado morto na terça-feira (17), às margens de um rio em uma mata próxima a um clube da cidade, seis dias após desaparecer enquanto andava de bicicleta. Nas redes sociais, moradores expressam indignação e clamam por justiça.

O principal suspeito do crime, um vizinho de 46 anos, foi preso no mesmo dia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a prisão temporária foi autorizada pela Justiça, e o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau. Ele passou por exame de corpo de delito e audiência de custódia, permanecendo à disposição das autoridades.

Nas redes sociais, muitos usuários referem-se a Mateus como “anjinho” e lamentam profundamente sua morte, especialmente tão próxima às celebrações de fim de ano. “Que haja uma investigação séria e profunda, e o responsável seja punido no rigor da lei”, escreveu um internauta.

Além do luto pela perda, moradores destacaram a sensação de insegurança crescente para crianças na região. “Na minha época, eu saia para brincar sozinha e nada acontecia. Mas hoje em dia não podemos confiar em ninguém! Levem seus filhos para brincar, não os deixem sozinhos”, desabafou uma usuária no Instagram.

usuários no Instagram lamentam a morte de Mateus Bernardo. Foto: reprodução

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line