Cidadezinha gaúcha sofre com saques e assassinato após chuvas e isolamento

A cidade de Arroio do Meio, localizada no Vale do Taquari, na região central do Rio Grande do Sul, está vivendo momentos de tensão devido a uma onda de saques e um assassinato após chuvas intensas que deixaram a cidade isolada. De acordo com relatos do GZH, um homicídio ocorreu no centro da cidade, próximo ao local onde a Defesa Civil resgatava pessoas com barcos. A vítima teria sido atacada com golpes de espeto no pescoço e também foi esfaqueada.
Segundo testemunhas, o corpo foi lançado nas águas e posteriormente recuperado por outras pessoas. Além disso, houve outro ataque violento em um bairro da cidade, onde um homem foi baleado e precisou ser transferido de helicóptero para Lajeado, cidade vizinha, para tratamento médico.
Além do assassinato, a cidade sofreu com saques em vários pontos. Lojas tiveram suas mercadorias levadas, incluindo roupas e brinquedos. Garrafas de espumante vazias foram encontradas em frente a uma loja saqueada, e duas motos pertencentes a funcionárias do estabelecimento também foram furtadas. Em um bazar, praticamente tudo foi levado, exceto flores de plástico. O chão estava cheio de caixas de brinquedos vazias e cabides sem roupas.
As enchentes causaram danos significativos a Arroio do Meio, com prejuízos estimados em R$ 80 milhões, segundo a prefeitura. A Defesa Civil relatou que a cheia do Rio Taquari afetou cerca de 3.900 pessoas, com 600 desalojadas e abrigadas em ginásios locais. Cerca de 200 casas foram completamente destruídas ou consideradas inabitáveis pela força das águas.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link