Cientista diz que descobriu onde está o avião desaparecido da Malaysia Airlines

Um cientista da Universidade da Tasmania, na Austrália, afirmou ter encontrado o “esconderijo perfeito” para o avião MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu em 2014 com 239 pessoas a bordo. Segundo o jornal norte-americano New York Post, a localização da aeronave, que sumiu do radar após decolar de Kuala Lumpur, pode ter sido descoberta a partir de um artigo de pesquisa de 2021, publicado no Journal of Navigation.
Em uma publicação no LinkedIn, Vincent Lyne disse que o avião caiu deliberadamente. O cientista, que trabalha no Instituto de Estudos Marinhos e Antárticos da Universidade da Tasmânia, apontou que os danos nas asas, flaps e flaperons do avião indicam que houve um “pouso controlado”, semelhante ao realizado pelo Capitão Chesley “Sully” Sullenberger no Rio Hudson, em 2009.
Lyne afirmou que o voo MH370 está “onde a longitude do aeroporto de Penang (nada menos que a pista) cruza a pista do simulador doméstico do piloto em comando, descoberta e descartada pelo FBI e autoridades como ‘irrelevante’”.
“Aquela localização icônica premeditada abriga um buraco muito profundo de 6000m na extremidade leste de Broken Ridge, dentro de um ambiente oceânico muito acidentado e perigoso, conhecido por suas pescarias selvagens e novas espécies de águas profundas. Com lados estreitos e íngremes, cercado por enormes cristas e outros buracos profundos, ele é preenchido com sedimentos finos — um lugar perfeito para ‘esconderijo’”, disse.