Cientista morre ao cair de penhasco enquanto fazia trilha na Alemanha

Um cientista russo morreu depois de cair de uma altura de 152 metros enquanto fazia uma trilha no Parque Nacional dos Alpes, na Alemanha. O acidente ocorreu no último dia 12, quando Dmitry Fedyanin, de 34 anos, passava pelo local.
Segundo a imprensa local, Dmitry estava viajando sozinho e usava um aplicativo de navegação para se guiar, mas acabou sendo direcionado para a beira de um penhasco em um caminho sem trilhas.
O desaparecimento dele foi notado pelo dono do lugar onde ele estava hospedado, que acionou a polícia ao perceber que a cama do hóspede estava sem uso.
As autoridades enviaram uma equipe de busca para localizar o pesquisador e o corpo dele foi encontrado no fundo de um pico por um helicóptero. Os paramédicos determinaram que ele morreu devido a ferimentos na cabeça sofridos durante a queda.
“Nossos investigadores presumem que o indivíduo do sexo masculino escorregou na área rochosa, que possui algumas partes de grama”, disse Maximilian Maier, porta-voz da Polícia da Alta Baviera, em nota. “Ele escorregou e caiu por mais de 150 metros”.
O cientista era pesquisador sênior no MIPT (Instituto de Física e Tecnologia de Moscou) desde 2014 e chegou a receber a Medalha da Academia de Ciências da Rússia em 2011. Em 2012, ele recebeu o Prêmio de Jovem Cientista da Sociedade Europeia de Pesquisa de Materiais.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link