Apoie o DCM

Cientista morre ao cair de penhasco enquanto fazia trilha na Alemanha

O cientista russo Dmitry Fedyanin. Foto: Reprodução

Um cientista russo morreu depois de cair de uma altura de 152 metros enquanto fazia uma trilha no Parque Nacional dos Alpes, na Alemanha. O acidente ocorreu no último dia 12, quando Dmitry Fedyanin, de 34 anos, passava pelo local.

Segundo a imprensa local, Dmitry estava viajando sozinho e usava um aplicativo de navegação para se guiar, mas acabou sendo direcionado para a beira de um penhasco em um caminho sem trilhas.

O desaparecimento dele foi notado pelo dono do lugar onde ele estava hospedado, que acionou a polícia ao perceber que a cama do hóspede estava sem uso.

As autoridades enviaram uma equipe de busca para localizar o pesquisador e o corpo dele foi encontrado no fundo de um pico por um helicóptero. Os paramédicos determinaram que ele morreu devido a ferimentos na cabeça sofridos durante a queda.

“Nossos investigadores presumem que o indivíduo do sexo masculino escorregou na área rochosa, que possui algumas partes de grama”, disse Maximilian Maier, porta-voz da Polícia da Alta Baviera, em nota. “Ele escorregou e caiu por mais de 150 metros”.

O cientista era pesquisador sênior no MIPT (Instituto de Física e Tecnologia de Moscou) desde 2014 e chegou a receber a Medalha da Academia de Ciências da Rússia em 2011. Em 2012, ele recebeu o Prêmio de Jovem Cientista da Sociedade Europeia de Pesquisa de Materiais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link