Cientista político e filósofo estão por trás do estilo Carluxo do PSDB no Twitter
Do BuzzFeed
O perfil do PSDB no Twitter começou a chamar a atenção em 13 de janeiro, quando ironizou a indicação de “Democracia em Vertigem” – que mostra o processo de impeachment de Dilma Rousseff em tom favorável à ex-presidente petista – ao Oscar de melhor documentário.
Parabéns à diretora Petra Costa pela indicação de melhor ficção e fantasia por Democracia em Vertigem.
— PSDB ?? (@PSDBoficial) January 13, 2020
Depois, na última quarta, veio o vídeo abaixo, pedindo para as pessoas darem “uma passadinha no nosso TikTok”.
PSDB e PT são iguais? Não! Se quiser saber mais sobre o partido é só dar play nesse vídeo. E aproveita e dá uma passadinha no nosso TikTok. É só clicar aqui: https://t.co/8akYsmb0Yn pic.twitter.com/98vFljbmBJ
— PSDB ?? (@PSDBoficial) January 22, 2020
(…) Os verdadeiros responsáveis pela estratégia dizem que é uma escolha pensada para dar mais visibilidade ao partido, que em 2018 sofreu a derrota mais pesada de sua história numa eleição nacional, com o ex-governador Geraldo Alckmin ficando em 4º lugar.
Quem está por trás das redes sociais do PSDB são dois assessores que acompanham o presidente da legenda, o ex-deputado Bruno Araújo (PE), desde os tempos de Câmara, passando pelo Ministério das Cidades do governo Temer.
O cientista político Vítor de Almeida Diniz, de 28 anos, imprime a linguagem pretensamente millennial aos tuítes, ao lado do jornalista e filósofo Fabiano Lana, o quarentão da equipe de seis pessoas. (…)