Cientista russo que colaborou com a Nasa morre após ingerir cogumelos venenosos

O cientista russo, Vitaly Melnikov, 77, morreu envenenado após consumir cogumelos não comestíveis. As informações foram divulgadas pelo jornal de Moscou, Moskovsky Komsomolets.
Ainda de acordo com o jornal russo, Melnikov teria coletado os cogumelos em uma floresta perto de Moscou e os ingerido no jantar. Depois disso, teve sinais de intoxicação e veio a óbito.
O falecimento do cientista se soma a uma série de mortes em circunstâncias suspeitas ocorridas na Rússia desde que Vladimir Putin iniciou o conflito contra a Ucrânia, no ano passado.
Vitaly trabalhou como pesquisador-chefe na TsNIIMASH, uma divisão da Roscosmos (agência espacial russa), e também chefiou o Departamento de Foguetes e Sistemas Espaciais da RSC Energia, principal fabricante de espaçonaves de Moscou.
Ele era considerado um importante cientista espacial russo. O estudioso, ao longo de sua carreira, chegou a escrever 291 artigos científicos, além de ter cooperado com colegas estrangeiros em vários projetos, inclusive na Nasa.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link