Cineasta tenta tirar The Voice Brasil do ar
A Justiça negou um pedido de liminar para tirar o The Voice Kids e o The Voice Brasil do ar. A informação é do Notícias da TV.
O cineasta José Carlos de Passos solicitou a retirada imediata dos programas da grade após acusar a Globo de plágio. Ele também quer uma indenização de R$ 18,7 milhões.
Ele afirma que a emissora teria roubado dois projetos de reality shows feitos por ele em 2019 e aplicado nas competições musicais a partir do ano seguinte.
Entre as ideias “plagiadas”, estão interações específicas nas redes sociais e funções novas para os técnicos do programa, envolvendo a repescagem de vozes eliminadas.
Passos afirma que seus formatos tinham sido registrados em órgãos competentes de direito autoral, em 2019, com os nomes Praisingod (Louvação) e The Choice (A Escolha).
Leia também
1- Deputado bolsonarista encontra homem que tentou matar Maria da Penha: “Contou sua versão”
2- “Espero que o STF tenha a maturidade de não solapar os direitos dos povos indígenas”, diz Lula
Decisão
A juíza Maria Christina Rucker, da 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, negou o pedido porque entendeu que o caso não tem nenhum tipo de urgência que faça o reality sair do ar imediatamente.
A magistrada também alegou que vai esperar novas provas e que prefere julgar a causa com mais calma.
A Globo, porém, ainda pode ser condenada a pagar a indenização. O caso não tem previsão para ser julgado definitivamente.