Cinegrafista revela comentário “muito estranho” de CEO da OceanGate sobre submarino

Um cinegrafista que fez um mergulho de teste no submersível Titan revelou um comentário “muito estranho” feito pelo CEO da OceanGate, Stockton Rush, que morreu junto a outras quatro pessoas que estavam no submarino durante a implosão.
Segundo o portal Insider, Brian Weed trabalhou para o programa de TV “Expedition Unknown”, do Discovery Channel em maio de 2021, quando embarcou no Titan e teve uma conversa com Rush.
“Bem, há quatro ou cinco dias de oxigênio a bordo”, disse o CEO da empresa ao cinegrafista. “E se eles não o encontrarem?”, rebateu Weed. “Bem, você está morto de qualquer maneira”, respondeu Rush.
Após o acidente, o cinegrafista refletiu sobre as falas do CEO. “Parecia uma coisa muito estranha de se pensar, e parecia quase uma atitude niilista em relação à vida ou à morte no meio do oceano”, afirmou
Segundo Weed, a atitude de Rush em relação à segurança parecia “cavalheiresca”, o que o deixou “desconfortável” desde o início.
O mergulho de teste precisou ser abortado porque estava cheio de problemas mecânicos e de comunicação, de acordo com o cinegrafista.
“Todo aquele mergulho me deixou muito desconfortável com a ideia de descer às profundezas do Titanic naquele submersível”, lembrou. Ele disse que desistiu do projeto do documentário e a produção acabou cancelada por causa das preocupações com os riscos de segurança.