Cinegrafista tem dentes quebrados a golpes de fuzil no RJ

Um cinegrafista do canal Factual RJ foi espancado por criminosos durante uma operação policial na Vila Aliança, em Senador Camará, nesta quinta-feira (4). De acordo com o dono da página, ele teve os dentes quebrados ao levar coronhadas de fuzil na boca. O profissional foi sequestrado por mais de 15 homens armados enquanto registrava barricadas em chamas na comunidade. O equipamento foi destruído e seus pertences foram levados.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o cinegrafista foi levado ao Hospital Albert Schweitzer por policiais do Batalhão de Choque e segue internado em estado estável. A Polícia Militar informou que ele foi agredido por ter filmado o interior da comunidade. O canal Factual RJ no YouTube, onde ele atua, conta com mais de 1 milhão de inscritos.
A operação que resultou no espancamento tinha como alvos Bruno da Silva Loureiro, o Coronel, e José Rodrigo Gonçalves Silva, o Sabão da Vila Aliança, apontados como chefes do Terceiro Comando Puro (TCP). Mais cedo, seis suspeitos foram mortos após manterem um pastor e uma criança reféns. A ação contou com equipes da Polícia Civil e Militar, incluindo o Bope e a Core, e gerou confrontos intensos, com ônibus incendiados e moradores buscando abrigo em meio aos tiros.