Ciro ataca Lula e diz que quem vota nele para derrotar Bolsonaro é “meio burguês”

Para Ciro Gomes, quem vota em Lula com o objetivo de derrotar Jair Bolsonaro é “meio burguês”. O pedetista disse que um terço dos eleitores do petista só querem impedir a reeleição do chefe do Executivo. A declaração ocorreu em entrevista ao “RedeTV News”.
O candidato do PDT também acredita que a mesma proporção de eleitores de Bolsonaro votam nele para impedir a volta de Lula ao Palácio do Planalto.
“Acredito que tenho chance, porque hoje você tem entre indecisos, eleitores que votam no Lula só por uma razão: é o cara que vai derrotar Bolsonaro. Um de cada três eleitores do Lula não defende o Lula, já sabe que o Lula é ladrão, que o Lula é a corrupção de volta, já sabe que a incompetência dele produziu a tragédia econômica da Dilma, mas estão lá porque querem se livrar do Bolsonaro, e são meio burgueses, não sabem que existe um Brasil no dia seguinte para administrar, que é uma tragédia”, disse Ciro.
Ele prosseguiu com os ataques a Lula e disse as gestões do PT foram uma “tragédia”. “Mas um em cada três eleitores do Bolsonaro também já não gostam do Bolsonaro, votam nele porque não querem o Lula e o PT de volta, corretamente, porque tem a lembrança da tragédia que aconteceu no Brasil”, prosseguiu.
O candidato do PDT, que continua em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto e com poucas chances de ir ao segundo turno, ainda aposta nos “indecisos” para tentar uma “grande virada”.
“Ora, entre indecisos, e eleitores frouxos do Lula e do Bolsonaro, é a maioria. Estou só pedindo a bola, passa que vai ser um gol de bicicleta, e vai ser linda a grande virada que nós estamos produzindo”, afirma.