Apoie o DCM

Após dizer que alvo é Bolsonaro, Ciro volta metralhadora giratória contra PT e as esquerdas

Veja o Ciro Gomes
Ciro Gomes. Foto: Wikimedia Commons

Ciro Gomes, depois de ser vaiado no protesto por Fora Bolsonaro neste sábado (3), disse que o verdadeiro alvo da oposição é Bolsonaro e não necessariamente Lula. Mas ele voltou a atacar a esquerda no Twitter.

LEIA MAIS:

1 – Ciro erra de novo ao atribuir as vaias que recebeu a “fascistas vestidos de vermelho”, diz Dirceu

2 – Contarato divulga foto com marido e filhos negros após ataque homofóbico de Fakhoury

3 – Mais um: Fakhoury se diz abandonado em CPI por família Bolsonaro

Ciro contra o PT

Carlos Lupi postou na rede social:

“Num ato contra o Bolsonaro, esperava agressões por parte dos fascistas. Hoje militantes com camisas do PT tentaram nos agredir.

Nosso presidenciável é @cirogomes e ninguém tem o direito de nos atacar por isso.

Infantil, anti-democrático e perigoso”.

Ciro respondeu:

Essa polarização é uma bola de chumbo agarrada ao Brasil que impede nosso povo de debater o que realmente importa. Os radicais, seja da esquerda, seja da direita, nunca me intimidaram. E nunca me intimidarão. Nunca me impedirão de lutar a favor da democracia”.

Quem é Ciro Gomes?

Ciro Ferreira Gomes nasceu em Pindamonhangaba no dia 6 de novembro de 1957.

Ele é político, advogado e professor universitário brasileiro filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), do qual é vice-presidente.

Ocupou altos cargos políticos no país: foi deputado estadual por duas legislaturas no Ceará, o 43.º prefeito de Fortaleza, o 52.º governador do Ceará, ministro da Fazenda do Governo Itamar Franco durante a implantação do Plano Real e ministro da Integração Nacional durante o projeto de transposição do rio São Francisco no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Seu último mandato político foi o de deputado federal entre 2007 e 2011.

Radicado em Sobral, Ceará, cidade de sua família paterna, desde 1962, é formado em direito pela Universidade Federal do Ceará.[8] Foi professor de direito tributário e direito constitucional, escrevendo três livros na área de economia política: No País dos Conflitos (1994); O Próximo Passo – Uma Alternativa Prática ao Neoliberalismo (1995); e Um Desafio Chamado Brasil (2002). Também atuou como pesquisador visitante na Harvard Law School.