Apoie o DCM

Ciro detona Lula, sem citá-lo, após assinar manifesto com golpistas

Ciro Gomes. Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Thread do twitter de Ciro Gomes:

Amigos e amigas, a tarefa agora é proteger vidas e as liberdades democráticas (toda pressão do mundo por vacina, socorro emergencial de R$ 600,00 até que 80% de nosso povo esteja vacinado e olho na escalada golpista do genocida Bolsonaro). ?

Quem puder, quiser, junte-se a nós nesta luta. Não me interessa o que fizeram no verão passado.

Para o ano que vem, 2022, as tarefas são duas: Derrotar Bolsonaro e sua agenda genocida, antinacional, entreguista, corrupta, e antipovo e, mais importante:

Reconciliarmos o povo brasileiro ao redor de um generoso Projeto Nacional de Desenvolvimento que nos tire do ambiente de terra arrasada – socioeconômica e de saúde pública – em que fomos atolados pelo ódio, pela falta de projeto e conversa mole travestida de esquerda.

Bolsonaro não aconteceu por acaso. Entender por que um povo tão generoso como o nosso deu vitória tão superlativa a este marginal, significa entender que há DEZ ANOS o Brasil não cresce.

Entender que nosso sistema de impostos é o mais injusto do planeta terra. Entender que apenas 5 brasileiros têm fortuna equivalente às posses de 100 milhões de irmãos nossos mais pobres.

Entender que isto foi uma traição histórica ao compromisso progressista no qual nosso povo apostou 6 eleições seguidas. Entender que a corrupção foi instrumento central do modelo de poder que nos governou nas últimas duas décadas. Esta é a causa do ódio que o povo votou em 2018.

Voltar ao passado, definitivamente, não é a porta de nosso futuro. É ao redor destas convicções que lutarei sem medo de cara feia!

Leia Mais:

VÍDEO: O manifesto de Ciro com a direita o aproxima do PSDB, diz Alberto C. Almeida

Boa política se faz com “debate racional”, diz Ciro, que chamou Dilma de “aborto”, Lula de “ladrão” etc