Ciro diz que Boulos expressa uma “esquerda radical sem ter que explicar os fracassos do PT”

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) disse nesta segunda-feira (30) em entrevista à Rádio Bandeirantes que os resultados das eleições municipais deste ano mostram que “o brasileiro mandou o lulopetismo e o bolsonarismo embora”, fazendo referência ao pequeno número de candidatos eleitos de integrantes do PT e de aliados do presidente Jair Bolsonaro.
(…)
Ciro Gomes citou ainda outros resultados abaixo do esperado que o PT teve em capitais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador, e resultados satisfatórios que alianças do PDT tiveram em outras, incluindo Aracaju, Maceió e Natal.
“O Flavio Dino [governador do Maranhão do PCdoB] resolveu não apoiar ninguém. Foi votar com camiseta ‘Lula Livre’. Eles perderam um pouco a noção da realidade. Ganhou essa eleição quem soube interpretar a realidade do país com humildade. Isso aconteceu no Brasils inteiro. Só eles não querem ver. O Boulos chegar onde chegou significa que agora você pode expressar uma predileção com a esquerda radical sem ter que explicar os fracassos do PT. Eles vão perder. Não tem humildade nem capacidade de compreender e se reconciliar com o povo.”
(…)