Apoie o DCM

Ciro Gomes: “estratégia do PT faz o país dançar na beira do abismo”

De Lauriberto Brasil no site Poder360.

O candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes disse, nesta 6ª feira (27.jul.2018), que “o PT está fazendo uma estratégia que faz o país dançar na beira do abismo”. A declaração refere-se à decisão do partido de manter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como pré-candidato ao Planalto mesmo enquanto está preso em Curitiba (PR).

Ciro foi entrevistado pelo jornalista Reinaldo Azevedo para o programa “O É da Coisa”, da Rádio BandNews FM. Também afirmou que uma candidatura de Lula seria uma fraude, por ir contra a Lei da Ficha Limpa.

A lei impede pessoas condenadas em 2ª Instância de se candidatarem nas eleições. Como Lula foi condenado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) e ainda cabe recurso da defesa aos tribunais superiores, há certa insegurança jurídica quanto à aplicação da regra no caso do petista.

O ex-ministro disse ser contra a prisão do ex-presidente e explicou a declaração dada à TV Difusora, no Maranhão. Ciro afirmou que a sua eleição como presidente é a única “chance de Lula ser solto”.

(…)

Ciro Gomes. Foto: Divulgação/Twitter