Apoie o DCM

Ciro Gomes explode nas redes após dizer que Bolsonaro é pior que Lula

Ciro Gomes. Foto: André Penner/AP
Ciro Gomes. Foto: André Penner/AP

Neste sábado (11), Ciro Gomes foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Isso após o presidenciável no PDT afirmar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é pior do que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, “em qualquer argumento que você queira considerar”. A afirmação foi dada em em entrevista para o programa Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone.

“Ah, é muito pior… em qualquer argumento que você queira considerar”, afirmou. “A roubalheira na época do PT era central e a responsabilidade é do Lula, então, sob o ponto de vista moral, os dois são iguais. A questão aqui é de humanidade. O Lula é um cara da democracia; o Bolsonaro é da ditadura. Lula é do lado humanista (mesmo com todas as mentiras, picaretagens e demagogias). Mas ele é do diálogo. O Bolsonaro é do mal, perverso”, completou.

Leia também

1- GSI responde por que General Heleno participou de jantar com diretor da Cia; Entenda

2- Plágio da música de Martinho da Vila revela hierarquias do mundo cultural, diz especialista

Nem Lula nem Bolsonaro

Ciro confirmou também que irá à manifestação marcada pelo MBL para o próximo dia 12, na Avenida Paulista, em São Paulo, pelo impeachment de Bolsonaro. Segundo o cacique, a oposição contra o governo está “acima de pessoas, de partidos ou posicionamentos ideológicos”, e a luta agora é em defesa da justiça e da liberdade. De inicio os atos tinham como pauta “nem Lula, nem Bolsonaro”.

“Irei à manifestação do dia 12 na Avenida Paulista e sempre tentarei ir a outras manifestações que forem convocadas contra Bolsonaro. Seja qual for o sacrifício e risco que isso represente, há algo maior que tudo: o futuro do Brasil e da nossa democracia”, anunciou Ciro em uma rede social

Confira a repercussão do Twitter abaixo: