Apoie o DCM

VÍDEO: Ciro Gomes tenta explicar fuga para Paris nas eleições de 2018

Ciro Gomes (Foto: Reprodução)

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (23), Ciro Gomes tenta justificar sua viagem para Paris logo após ter ficado fora do segundo turno na eleição presidencial de 2018.

Ciro diz que foi vítima de uma “fake news” promovida pelo PT e que sua presença no palanque de Haddad não faria “nenhuma diferença” no resultado final.

“Todas as pesquisas mostravam que 100% dos meus eleitores votariam em Haddad e votaram. Portanto, não faria nenhuma diferença eu subir num palanque que, aliás, sempre me hostilizou. Os votos já estavam garantidos, mas seriam insuficientes para mudar o resultado. Vamos encarar a realidade. Todo mundo sabe que o grande motivo da vitória do Bolsonaro foi o sentimento generalizado contra o PT. A cúpula do partido sabia disso, mas insistiu em ter candidato próprio. Em jogar o Haddad às feras, depois de passar meses divulgando fake news de que o candidato seria Lula”, diz Ciro no vídeo.

Leia também

1; Tico Santa Cruz se revolta com montagem de Ciro admirando coxas de Lula: “Não é homofobia?”

2; Caiu na rede: tripé macroeconômico de Lula ou rachadinha de Bolsonaro?

3; Caiu na rede: Moro não supera Lula.

Fuga de Ciro Gomes

À época, Ciro viajou para Paris logo depois de terminado o 1º turno da eleição e foi duramente criticado pela decisão. Porém, para o pedetista essa crítica não passa de “uma mentira” construída pelo PT.

“A maior das fake news é a que me responsabiliza pela vitória de Bolsonaro porque viajei a Paris e nem teria votado no 2º turno. Os lulopetistas adoram essa mentira pelo motivo simples: ela tenta encobrir o fato de que a vitória de Bolsonaro foi fruto do antipetismo”, escreveu no Twitter.

Confira abaixo: