Apoie o DCM

Ciro Gomes dá o troco após ser desprezado por Marina Silva

Marina Silva se afasta de Ciro Gomes e ele dá o troco
Marina Silva nega que tenha conversado com Ciro Gomes

Após ser desprezado por Marina Silva (REDE), Ciro Gomes (PDT) resolveu dar o troco nesta sexta (11). Em entrevista a Rádio Super FM, o ex-governador do Ceará afirmou que não convidou a ex-ministra para ser sua vice. A declaração ocorreu durante a passagem dele para Belo Horizonte.

“Seria um privilégio ter um mineiro – ou mineira, melhor ainda – na chapa para ajudar a reestruturar o Brasil. Venho de um estado pequeno. Marina Silva não foi convidada. Estou na etapa de posicionar a candidatura”, disse.

Recentemente, surgiram informações que Silva e Gomes estavam conversando para formar uma chapa. Lideranças do PDT começaram a tratar a aliança como um “sonho”, e sondagens tiveram início. Porém, a ex-senador deixou claro nesta semana que não há essa possibilidade.

“Eu nunca tive uma conversa com o Ciro Gomes sobre esse aspecto. E minhas posições são conhecidas”, disse Marina em entrevista ao portal UOL. “Obviamente, a senadora Heloísa Helena, que é a nossa porta-voz, tem conversado com o Carlos Lupi.”

Ela não quer contato com o pedetista por causa de João Santana, marqueteiro da campanha do presidenciável. “Tenho sim divergências em relação ao desserviço que o João Santana fez”, disse a líder da REDE.

Leia mais:

1 – Magoada, Marina Silva se afasta de Ciro Gomes; Saiba o motivo

2 – Ciro Gomes, Doria e Moro participarão de evento recusado por Lula

3 – Ciro Gomes cai na real e confessa que não é favorito nas eleições

Ciro Gomes em Minas Gerais

O pedetista tem um encontro marcado com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Ele declarou que apenas vai “dar um abraço” em seu amigo. “O partido do Kalil tem candidato à presidência e é um mineiro. Não posso chegar para o Kalil, na terra dele, e querer dividir palanque. Tenho que dar o tempo que o mineiro ama”, comentou.

“Vou dar um abraço no meu velho amigo. Fui o segundo candidato mais votado em BH. Apoiamos ele para prefeito sem exigir nada. Mario Heringer é meu representante. Ele conversa com Zema, Mediolli e fico olhando admirado. Meu papel é pisar devagarinho e manter relacionamento sólido com os políticos de Minas Gerais”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link