Apoie o DCM

Ciro Nogueira diz que manifesto pró democracia é “cortina de fumaça”

Ciro Nogueira em entrevista à vejapontocom. Reprodução

 

Ciro Nogueira disse que o manifesto pró-democracia organizado pela Faculdade de Direito da USP se trata de uma “cortina de fumaça” para “não se discutir os problemas do país”

O Ministro-Chefe da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro (PL), Ciro Nogueira (PP-PI), concedeu entrevista ao programa “Amarelas On Air” nesta terça-feira (2) em que fez essa afirmação.

De acordo com o político, o destaque dado pela imprensa ao documento, que já possui mais de 630 mil assinaturas, foi formulado para desviar a atenção dos avanços que afirma terem sido obtidos pela gestão do atual mandatário: “Se tu abre um veículo de comunicação, abre o Jornal Nacional, 90% é esse manifesto, ninguém fala da inflação, do preço dos combustíveis, das pessoas voltando ao emprego, do sucesso do nosso país”.

Na mesma entrevista, Nogueira admitiu que Jair Bolsonaro deve ser derrotado no Nordeste nas eleições deste ano. O Chefe da Casa Civil confirma que o ex-presidente “é muito forte” na região, mas a diferença entre eles deve diminuir até a disputa.

“O presidente Lula é muito forte no Nordeste, mas já foi mais. Eu não tenho dúvida: se eu disser para você que o Bolsonaro vai ganhar no Nordeste, não, mas vai diminuir muito a diferença. Vocês vão tomar um susto do que vai acontecer”, avalia. O bolsonarista acredita, entretanto, que o petista “vai perder em todas as capitais do Nordeste”.