Ciro Nogueira rifa Tarcísio e sugere Zema para vice de Flávio

O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, afirmou que Romeu Zema (NOVO) seria “o melhor nome” para vice numa chapa liderada por Flávio Bolsonaro (PL), destacando que o eleitorado do Sudeste deve decidir a eleição e que o governador de Minas pode apresentar “entregas e experiência” acumuladas em dois mandatos. Ciro descarta ser vice e diz que já comunicou a Jair Bolsonaro que disputará o Senado no Piauí.
“O melhor vice, na minha opinião, seria o Zema, por ter entregas e experiência. Eu acho que esta eleição será decidida no Sudeste. Mas não sei se o Zema chega a somar eleitoralmente. Espero que ele (Flávio) não cometa o erro que o pai dele (o ex-presidente Jair Bolsonaro) cometeu no ano passado, ao escolher o Braga Netto para vice e não a senadora Tereza Cristina (PP-MS). Ali, ele deixou de acenar para o eleitorado feminino e perdeu a eleição. A escolha precisa ser estratégica. Desde já, digo que não quero ser vice e já comuniquei ao Bolsonaro que sou candidato ao Senado, no Piauí. Estou fora dessa”, afirmou Ciro ao Globo.
Segundo Ciro, Flávio Bolsonaro precisa fazer “acenos ao centro” para vencer, evitando falar apenas para sua “bolha” e priorizando um discurso de união. Ele também criticou declarações recentes do senador, como a possibilidade de nomear Eduardo Bolsonaro para o Itamaraty, afirmando que isso não ajuda a ampliar apoio fora da base bolsonarista.
