Ciro Nogueira, um dos líderes do centrão, diz que seria um “sonho” ter Bolsonaro filiado ao PP

Publicado em 21 novembro, 2020 11:51 pm

Da Folha:

Bolsonaro e o senador Ciro Nogueira Foto: Pablo Jacob

Presidente do Progressistas, partido que teve um dos melhores resultados nas eleições municipais de 2020, o senador Ciro Nogueira (PI), um dos líderes do chamado centrão, avalia que o pleito significou “a volta da boa política” e que o eleitor preferiu candidatos com experiência prévia em gestão.

A sigla elegeu 682 prefeitos contra 498 na passada. Para o parlamentar, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), cujo governo o PP apoia, errou ao declarar apoios no primeiro turno porque, no fim, acabou com a pecha de derrotado.

Apesar de a maior parte dos candidatos apoiados pelo mandatário terem tido resultado ruim, Nogueira não vê a eleição municipal como uma prévia de 2022, diz que apoiará Bolsonaro na próxima disputa presidencial e que seria um “sonho” tê-lo filiado ao partido.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!