Ciro se revolta com Zé Dirceu e nega desistência

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, se revoltou com a declaração do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Na segunda-feira (2), ele disse que o partido poderá desistir da candidatura de Ciro em junho ou julho deste ano.
“Ciro terá a sua hora da verdade em junho ou julho porque o Lula pode ganhar no primeiro turno com o apoio do PDT. Essa é uma questão que o tempo dirá como será resolvida”, afirmou Dirceu, em reunião da legenda.
Em publicação nas redes sociais, Ciro disparou contra o ex-aliado, lembrando seu envolvimento no caso do mensalão. “Me ajudem aqui! Quem é este Zé Dirceu que tá falando? É aquele que planejou e executou o mensalão e o petrolão? É aquele que a cúpula atual do PT afugentou e quer manter escondido? Ou é aquele a quem Lula quer indultar e colocar de novo no comando?”, indagou.
“De uma coisa eu tenho certeza: seja qual for o Dirceu que esteja falando, ele nunca teve – e jamais terá – qualquer influência no PDT. Muito menos na minha candidatura. Ela seguirá crescendo, inabalável, porque pertence aos que amam de fato o Brasil. E não o seu próprio umbigo”, completou o ex-governador cearense.
Me ajudem aqui! Quem é este Zé Dirceu que tá falando? É aquele que planejou e executou o mensalão e o petrolão? É aquele que a cúpula atual do PT afugentou e quer manter escondido? Ou é aquele a quem Lula quer indultar e colocar de novo no comando? pic.twitter.com/OsXh1p2pc9
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 3, 2022