Ciro surta de novo, ataca Lula e diz que o agredido é ele

Após ser questionado sobre a tentativa de agressão por bolsonarista no último sábado (10), o candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) disse em comício para as pessoas presentes que “não percam seu tempo com isso, não vale a pena”. Ele aproveitou a deixa para voltar a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e disse que é o adversário quem o agride.
Não é verdade. Lula chegou a fazer um gesto durante o único debate presidencial do primeiro turno, transmitido por um consórcio de veículos de comunicação da grande imprensa, e dizer que conta com o apoio dele em um eventual segundo turno.
Na manhã deste domingo (11), Ciro participou de um comício da neta de Leonel Brizola, deputada Juliana Brizola (PDT), em um barracão de uma escola de samba no Menino Deus na capital do Rio Grande do Sul. O candidato aproveitou seu momento de fala e lamentou os atos de violência na eleição que aconteceram nos últimos meses. Ciro aproveitou para fazer críticas ao PT.
O candidato novamente criticou o que considera “polarização eleitoral” entre os candidatos Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), afirmando que seus adversários possuem pendências na Justiça e que seus filhos respondem por acusações de corrupção. Nenhuma acusação contra os filhos de Lula prosperou na Justiça. Os de Bolsonaro são todos investigados.
O candidato à presidência também criticou a elite brasileira, declarando que ela se alimenta da pobreza, colocando crianças e adolescentes no tráfico de drogas ou nas ruas. Afirmou ainda que o PT também faz parte desse problema, pois teria fechado os olhos para a situação, assim como Bolsonaro, que comete o que Ciro chamou de ações fascistas.
Em um vídeo que circula nas redes sociais sobre o discurso, o candidato do PDT diz que Lula agride ele todos os dias, e completa dizendo que o petista elegeu Bolsonaro nas eleições de 2018 e fará o mesmo agora em outubro.
Assista ao vídeo:
O Lula tá insultando e agredindo o Ciro todo dia onde? ? pic.twitter.com/dUqC0LvoD6
— Aécio de Papelão (@aeciodepapelao) September 11, 2022