Ciro topa dar entrevista a Monark, youtuber que defendeu criação de partido nazista

Fotos: Reprodução
O candidato à Presidência Ciro Gomes, que está em terceiro lugar nas pesquisas, aceitou participar de uma entrevista com Monark, youtuber que defendeu criação de partido nazista em fevereiro deste ano, e foi desligado do podcast Flow.
Segundo a Folha de S.Paulo, a entrevista no Monark Talks está agendada para 19h de quarta-feira (21). Até agora, Ciro é o único presidenciável a participar do podcast. O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a senadora Simone Tebet (MDB) participaram do podcast Flow. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista ao PodPah.
Nas redes sociais, Monark costuma criticar Lula e defender a liberdade de expressão e o liberalismo econômico.
Em 18 de setembro, o youtuber publicou que se Lula ganhar as eleições, “vamos ter um Brasil onde o presidente estava provavelmente envolvido no maior esquema de corrupção da história brasileira, foi condenado em 3 instâncias por isso”. “Tipo que porra é essa? Ser ultra corrupto agora é apenas um detalhe insignificante?”
No dia 10 do mesmo mês, ele disse que o “melhor segundo turno seria Bolsonaro vs Ciro Gomes, Lula não merece sequer ir para o segundo turno na minha opinião, de fato ele nem deveria está disputando, foi solto por uma manobra política do judiciário.”
Monark foi demitido do podcast Flow em fevereiro após defender o nazismo. “A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei”, disse durante o programa que teve a participação dos deputados federais Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP).
Diante da repercussão da fala do youtuber, Monark foi desligado do podcast e o episódio foi tirado do ar. Na época, o youtuber se pronunciou e afirmou que a declaração foi tirada de contexto.