Claudia Leitte ganha o Réveillon de Salvador após foto de arma e Bíblia

Após compartilhar um vídeo em que mostrava um abajur em formato de arma, uma Bíblia e uma foto em família, símbolos que exaltam valores conservadores de direita, a cantora Claudia Leitte foi anunciada, nesta quinta-feira (15), pela Prefeitura de Salvador, como a principal atração da festa de Réveillon da cidade.
A artista irá substituir a cantora Ivete Sangalo, que nos últimos anos cumpriu a tarefa de animar a contagem regressiva na capital baiana. Segundo o Diário Oficial do Município, em 2019, Ivete recebeu um cachê de R$ 700 mil para o show de 31 de dezembro. Com informações do UOL.
O vídeo compartilhado pela artista teve grande repercussão negativa. Internautas interpretaram as imagens como símbolos que exaltam valores conservadores de direita e criticaram a cantora por possível apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Vocês viram o storie da Claudia Leitte? A Ivete Sangalo foi tida como Bolsonara por muito menos. pic.twitter.com/lEsSOGiD5A
— ALEXANDRE. (@alexandreoxe) September 14, 2022
Após viralizar, ela deletou o vídeo e compartilhou um texto afirmando que sua publicação não teve conotação política, apesar do próprio designer francês Philippe Starck, afirmar que é uma de suas inspirações. “Gente, os stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos”, explicou.
Gente, os stories que postei n têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos…
— Claudia Leitte (@ClaudiaLeitte) September 14, 2022