Cláudio Castro e Freixo estão empatados no Rio, diz Ipec

Fotos: Reprodução
Divulgada nesta quinta-feira (21), a pesquisa Ipec, mostrou que na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, o atual governador Cláudio Castro (PL) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) seguem tecnicamente empatados nas intenções de voto. Os candidatos recebem o apoio de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), respectivamente.
Castro está numericamente à frente com 19%, já Freixo tem 13% das menções. Por conta da margem de erro de 3 pontos percentuais, ambos estão empatados. Os dados foram colhidos através de 1.008 entrevistas entre os dias 16 e 19 de julho.
A pesquisa foi realizada ainda com o nome de Anthony Garotinho, que apareceu em quarto lugar, com 6% das intenções de voto, atrás de Marcelo Crivella, que alcançou 10% , ando em terceiro lugar. Em seguida, aparecem Rodrigo Neves (PDT), com 5%, Cyro Garcia (PSTU) com 4%, Eduardo Serra (PCB), 3% e Coronel Emir Larangeira (PMB) com 2%. Já Milton Temer (PSOL) e Paulo Ganime (NOVO) aparecem com 1% das menções.
Já em um cenário sem o nome de Marcelo Crivella, Cláudio Castro e Marcelo Freixo seguem também empatados, com 20% e 14% das intenções de voto, respectivamente. Em seguida, Anthony Garotinho tem 9% das menções, Rodrigo Neves, com 6% dos eleitores, e Cyro Garcia e Eduardo Serra aparecem com por 4%. Já os que declaram voto nulo ou em branco soma-se 29%.
Já em relação ao levantamento da Genial/Quaest, divulgado na última semana e realizado entre os dias 8 e 11 do mesmo mês, Castro apareceu com 24% das intenções de voto à frente de Freixos, que angariou 22% dos eleitores.