Cliente faz anotação racista em pedido e donos de lanchonete chamam a polícia no RS

Os proprietários de uma pastelaria em Campo Bom, no Valo dos Sinos (RS), denunciaram um cliente à Polícia Civil após receberem um pedido com uma observação racista na noite de terça-feira (14). Com informações do Diário de Canoas.
“Última vez veio um motoboy negro. Peço a gentileza que mande um branco. Não gosto de pessoas assim encostando na minha comida”, escreveu o cliente. Minutos depois, ele mandou a mesma mensagem ao restaurante por meio do chat online do aplicativo.
A proprietária afirmou que é responsável por receber os pedidos e responder os clientes. “Eu disse para ela que o pedido dela seria cancelado imediatamente, que não gostaria que ela comprasse mais conosco e que ela fosse racista”, relatou.

Segundo a empresária, o marido costuma fazer entregas em momentos de alta demanda. Ela ainda disse que ligou para o condomínio de onde recebeu o pedido, mas o síndico informou que não havia nenhuma moradora com aquele nome. “Esse endereço é um endereço falso. O condomínio existe, mas o número do apartamento não existe. Não tem nenhuma moradora com esse nome”, afirmou.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A cliente ainda não foi identificada, segundo o delegado Rodrigo Câmara.