Clima extremo suspende resgate de brasileira que caiu em vulcão na Indonésia

As buscas pela brasileira Juliana Marins, que caiu durante uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia, foram suspensas neste domingo (22) devido às condições climáticas adversas. A irmã de Juliana, Mariana Marins, informou que as equipes de resgate precisaram interromper as operações por conta da forte neblina e ventos intensos. Segundo Mariana, duas equipes permanecem no local e planejam retomar as buscas na manhã de segunda-feira (23).
Juliana, de 26 anos, estava fazendo uma trilha quando sofreu uma queda de aproximadamente 300 metros. Ela foi localizada por turistas com o auxílio de um drone, mas ainda não foi alcançada pelos socorristas. No sábado, a imprensa local chegou a informar que, de acordo com as autoridades do país, ela havia sido resgatada, mas se tratava de alarme falso.
A família desmentiu as informações de teria recebido alimentos e ajuda, afirmando que, até o momento, não conseguiu contato direto com ela.
A situação se agravou, pois, segundo a família, a jovem está sozinha há mais de 36 horas. O pai de Juliana, Manoel Marins, criticou duramente a falta de apoio da Embaixada do Brasil em Jacarta, afirmando que o governo brasileiro não tem prestado o auxílio necessário para o resgate de sua filha.
