Apoie o DCM

Clima político é pior que o pré-ditadura, diz Lula

Ex-presidente Lula (PT) durante debate presidencial na Band. Foto: Ricardo Stuckert

Durante evento com lideranças católicas em São Paulo nesta segunda-feira (17), o ex-presidente e candidato Lula (PT) disse estar preocupado com o crescimento da extrema-direita no país e avaliou que o clima político de hoje é “pior” do que no período anterior ao golpe militar de 1964. Lula também disse que, caso seja eleito, será preciso conscientizar a sociedade sobre os riscos do bolsonarismo.

“Hoje todo mundo está sendo mais ameaçado. E não é só no Brasil. É na Itália, Hungria e outros países”, disse o petista

“É a e extrema direita com a cabeça fascista. E a família do presidente representa essa direita internacional. Temos que conscientizar a sociedade para que ela não crie com o bolsonarismo uma política definitiva no país, que é o que a extrema direita está tentando fazer em outros países”, acrescentou Lula.

O vice Geraldo Alckmin afirmou também que os brasileiros querem a “pátria amada” e não “armada”, numa referência recente ao discurso de Dom Orlando Brandes na última quarta-feira (12) durante celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida.

Frei Davi também esteve presente no evento e aproveitou para deixar clara sua preferência pelo candidato Fernando Haddad (PT) na eleição ao governo de São Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link