Clima político é pior que o pré-ditadura, diz Lula

Durante evento com lideranças católicas em São Paulo nesta segunda-feira (17), o ex-presidente e candidato Lula (PT) disse estar preocupado com o crescimento da extrema-direita no país e avaliou que o clima político de hoje é “pior” do que no período anterior ao golpe militar de 1964. Lula também disse que, caso seja eleito, será preciso conscientizar a sociedade sobre os riscos do bolsonarismo.
“Hoje todo mundo está sendo mais ameaçado. E não é só no Brasil. É na Itália, Hungria e outros países”, disse o petista
“É a e extrema direita com a cabeça fascista. E a família do presidente representa essa direita internacional. Temos que conscientizar a sociedade para que ela não crie com o bolsonarismo uma política definitiva no país, que é o que a extrema direita está tentando fazer em outros países”, acrescentou Lula.
O vice Geraldo Alckmin afirmou também que os brasileiros querem a “pátria amada” e não “armada”, numa referência recente ao discurso de Dom Orlando Brandes na última quarta-feira (12) durante celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida.
Frei Davi também esteve presente no evento e aproveitou para deixar clara sua preferência pelo candidato Fernando Haddad (PT) na eleição ao governo de São Paulo.