Clínica clandestina é acusada de promover abusos e torturas contra pacientes em GO

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Pontalina, realizou uma operação para prender suspeitos de tortura, cárcere privado, estupro de vulnerável e furto. A ação ocorreu em Pontalina, Caldas Novas, Abadia de Goiás e Acreúna, resultando em cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. Ao menos 50 pacientes foram resgatados na terça-feira (16).
De acordo com as investigações, os crimes eram cometidos pelos “funcionários” de uma clínica clandestina de reabilitação, que exerciam funções de autoridade e guarda no local. A maioria dos autores possui histórico criminal, incluindo homicídio e tráfico de drogas, e dois investigados ainda estão foragidos.
As investigações começaram após a prisão do dono da clínica, em março deste ano, depois que um paciente conseguiu fugir e denunciou à polícia. A clínica, que atendia adolescentes e adultos, frequentemente mudava de endereço, mas sempre construía “celas de castigo” onde os pacientes eram trancados por vários dias e submetidos a diversos tipos de violência.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link