Clubes e ex-craques da Seleção prestam homenagem a Zagallo

Diversos ex-jogadores da Seleção Brasileira prestaram homenagens a Zagallo, que morreu na noite da última sexta (6), aos 92 anos. O “velho lobo” era um ícone da Seleção, tendo conquistado quatro copas do mundo, única pessoa da história a conquistar tal feito.
Em 1958 e 62, foi campeão como jogador. Em 1970, estava no comando técnico da Seleção e, em 1994, era auxiliar do treinador Carlos Alberto Parreira. Além disso, tem duas copas América e duas copas das Confederações no currículo.
Jogadores campeões do mundo em 1994, como Ronaldo e Branco, comentaram a importância do auxiliar à época na conquista. Clube que tem Zagallo como ídolo, o Botafogo também homenageou o velho lobo.
Confira algumas das homenagens:
ZAGALLO E13RNO! ?
Ídolo, presente na história do Botafogo desde 1958, mostrou sua importância e consciência tática garantindo a titularidade no elenco ao lado de Mané Garrincha, Nilton Santos e Didi.
Craque dentro e fora das quatro linhas, como técnico foi responsável por… pic.twitter.com/lR08FrO76s
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 6, 2024
"Zagallo eterno" tem 13 letras.
Nos deixou um herói que moldou a história do futebol brasileiro. Mario Jorge Lobo Zagallo entra para a eternidade como um revolucionário, um pilar histórico do esporte.
Zagallo vestiu o Manto Sagrado em 205 partidas. Fez parte do timaço que… pic.twitter.com/9geqzrJqNF
— Flamengo (@Flamengo) January 6, 2024
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decreta luto oficial de sete dias pela morte de Zagallo https://t.co/GJMTjRp9Iq pic.twitter.com/StDeBKl5Km
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 6, 2024



