Apoie o DCM

Clubes vão contra prefeitura do Rio para volta de torcida nos estádios e Flamengo fica isolado

Do UOL:

Torcida do Flamengo

Os clubes da Série A do Brasileirão se colocaram contra o Flamengo e a prefeitura do Rio de Janeiro, que anunciou a volta do público aos estádios de futebol no próximo dia 4, com a partida entre o Rubro-negro carioca e Athletico-PR – marcada para o Maracanã. Segundo apurou o UOL Esporte, os dirigentes dos principais equipes do país defendem a isonomia esportiva na competição e não acreditam ser o momento certo para tal medida.

A reportagem entrou em contato com dirigentes dos 20 clubes da primeira divisão e não teve resposta apenas do Athletico-PR, Fortaleza e Sport. O Flamengo foi o único que se colocou favorável à liberação do público já em outubro. O Corinthians, inclusive, afirmou que não entrará em campo caso qualquer time volte a ter público em seu estádio antes dos demais.

Para os outros dirigentes, é necessário primeiro se avaliar as questões de segurança e ter uma autorização das autoridades sanitárias. Depois, é preciso se criar um protocolo e uma regra para ser cumprida em todas as praças.

(…)