Apoie o DCM

CNN contrata ex-membro do Manhattan Connection que inventou que faria filme de David Lynch

Pedro Andrade e o amigo Diogo Mainardi no Manhattan Connection. Foto: Reprodução/Globo

Pedro Andrade assinou contrato com a CNN Brasil nesta segunda (28).

LEIA – Diogo Mainardi é demitido do Manhattan Connection após ataque a Kakay

É o primeiro apresentador contratado por Renata Afonso, nova CEO do canal, e irá integrar o time de “soft news”, que entrará na programação a partir do segundo semestre. Pedro foi apresentador em 12 anos na bancada do Manhattan Connection. Entrou lá em 2009, quando o programa era exibido pelo GNT. Em 2011, foi transferido para a GloboNews. E, em janeiro deste ano, foi para a Cultura, de onde pediu demissão em maio.

LEIA MAIS – Comentarista que se demitiu em apoio a Diogo Mainardi espalhou fake news de que faria filme de David Lynch

Pedro Andrade anunciou sua saída do Manhattan em solidariedade a Diogo Mainardi. Mainardi, um dos donos do site de extrema direita O Antagonista, foi pressionado pela TV Cultura a se demitir após mandar o advogado Kakay tomar no cu no programa.

No ano de 2002, quando era modelo, virou notícia com um suposto papel num trabalho de David Lynch, de “Veludo Azul”, “Cidade dos Sonhos”, “Twin Peaks”, entre outros. Estadão escreveu que o sujeito estava a um passo de “um feito histórico: ser protagonista de um filme do aclamado e polêmico diretor americano”. Pedro aparecia na matéria afirmando que “no último teste do processo de seleção”, Lynch acendeu uma luz sobre seu rosto e falou: “Não faça nada até eu mandar”.

“Mais tarde Lynch me contou que os outros se mexeram, falaram ou riram. Eu não, não fiz nada”, declarou. Essa informação dada por ele era fake news.

Com informações de Gabriel Perline no site Notícias da TV.